Pagina:

Como Recuperar Arquivos Deletados da Lixeira


Como Recuperar Arquivos Deletados da Lixeira
Apagou algum arquivo importante da lixeira por acidente e não sabe como recuperar? Essa situação pode ser realmente bem chata, mas não se desespere, pois existe uma solução para isso! Vários softwares podem te ajudar a recuperar esses arquivos, basta fazer o download do programa, seguir alguns passos, dar alguns cliques e pronto! Veja como fazer isso.
1.Verifique se o arquivo não está na lixeira. Antes de começar a tomar qualquer providência mais complicada, procure na lixeira por este arquivo deletado, se ele realmente não estiver lá, você precisará de um programa para recuperá-lo.
2. Não faça mudanças no computador. É importante que você não instale nenhum programa novo, nem faça mudanças no computador até recuperar seu arquivo, pois assim este novo programa pode tomar o lugar daquele arquivo que você deletou, logo estará sem ele permanentemente.
3. Faça o download e instale um software de recuperação. Não é difícil de encontrar um programa que te auxilie neste problema, alguns exemplos são: FreeUndelete, Seriousbit, Pandora Recovery e Recuva. Alguns deles podem ser encontrados no baixaki ou em outros sites de download.
4. Entenda o funcionamento do programa. Quando deletamos arquivos da lixeira, eles na verdade se tornam “invisíveis”, portanto não podemos vê-los e eles também não ocupam espaço em nosso computador, porém  algumas vezes eles continuam escondidos no HD do computador e estes softwares tem como função encontrar estes arquivos.
5. Use o programa. Depois de instalado você já pode começar a usar o programa, basta seguir alguns passos simples. Alguns programas permitem que você procure pelo arquivo que quer, portanto não há necessidade de fazer uma varredura completa, tornando o processo ainda mais simples.
6. Passe o arquivo para um pen drive. Depois de encontrar seu arquivo através do programa você precisará salvá-lo em algum lugar, porém não é aconselhável colocar este arquivo no mesmo disco em que ele estava quando foi deletado, pois você pode perdê-lo parcialmente, portanto salve-o em outro disco ou num pen drive.
Prontinho! Seu arquivo foi recuperado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cometem ou postem pedidos